Seja nosso ParceiroInscreva-se!Política de UsoPainel de ControleWebmailFone: + 55 (11) 3446-9600
FirstWeb
ORÇAMENTO
Precisamos de alguns detalhes
HOSPEDAGEM
Conheça nossos planos
SITES PRONTOS
Soluções rápidas e práticas
GRÁFICA
Cartões de Visita, Flyers etc.
TUTORIAIS DE SUPORTE
Cinco dicas preciosas para você escolher um bom Domínio na Internet
1. O DOMÍNIO DEVE SER CURTO E SIMPLES:
Um domínio na Internet que tenha poucas letras facilita a memorização e diminui a possibilidade de erros de digitação. É o caso de: cade.com.br. Por outro lado, nem sempre uma palavra curta é simples. O domínio na Internet: schwart.com.br é curto mas não é nada simples.

2. O DOMÍNIO NA INTERNET DEVE SER DE FÁCIL COMPREENSÃO:
Grande parte da propaganda entra em nossa mente através dos ouvidos. Ouvimos o nome de um site no rádio, ao telefone, em uma conversa com amigos. Se o domínio for de difícil pronúncia, como vamos entendê-lo e gravá-lo em nossa memória? Palavras de origem estrangeira, como a do exemplo anterior, são ótimos candidatos a não serem entendidos. Não é o caso, por exemplo, do domínio: coca-cola.com.br ou danone.com.br que são domínios fáceis de pronunciar e entender. Para ser de fácil compreensão, um domínio na Internet não deve possuir excesso de consoantes e, se possível, possuir letras repetidas, como os dois exemplos acima que ajudam na memorização.

3. O DOMÍNIO NA INTERNET DEVE SER FÁCIL DE VISUALIZAR E DIGITAR:
Nem sempre o que se ouve é o que se escreve. Veja os casos abaixo:


Você ouve: Você precisa digitar:
Farmaerva pharmaerva.com.br
Eletrolux electrolux.com.br
"Inglish" for all english4all.com.br


Alguém que ouça esses domínios e tente digitá-lo no computador vai encontrar dificuldades. Se a sua empresa está surgindo agora, fuja desse tipo de domínio. Agora, se sua empresa já é tradicional e tem uma marca conhecida, apesar de ruim para a Internet... é melhor contratar um consultor.

4. O DOMÍNIO NA INTERNET NÃO DEVE TER PROBLEMAS DE ACENTUAÇÃO:
Acentos trazem dificuldades adicionais aos domínios. Como os computadores são objetivos e não gostam de acentos, a linguagem das máquinas não os utilizam. Isso nos obriga a escrever os domínios sem os acentos criando dificuldades de pronuncia e memorização para esses nomes. Veja o caso do domínio: paodeacucar.com.br. Tente pronunciar o nome sem os acentos e isso fica claro.

5. O DOMÍNIO NA INTERNET DEVE POSSUIR RELAÇÃO COM O PRODUTO:
Se o seu domínio tiver algum tipo de associação com aquilo que sua empresa oferece, será muito mais fácil para o seu cliente se lembrar de sua empresa. Veja se você consegue errar a atividade das empresas detentoras desses domínio:

viajo.com.br
arremate.com.br
investshop.com.br
TUTORIAIS
Componentes ASP .net
Componentes ASP
Scripts Pré-instalados
Banco de dados
Painel para Clientes
Configurar E-mail
Caso tenha alguma dúvida sobre os nossos serviços, por favor, entre em contato conosco.

Fireworks CS4PrestaShopFlash CS4 - Action ScriptDreamweaver CS4Sql ServerIlustrator - CS4ApacheIIS 7.0WordPressXOOPSMicrosoft .NETMicrosoft Server SystemPHPAccess 2007Photoshop CS4MySqlJoomla!phpBBMoodleFreeBSD
Planos e Hospedagem
Serviços
Registrando Domínios
Configurar E-mail
Cobrança
Política Cobrança e Uso

© 2013-2017 - Todos os direitos Reservados
Sitemap Atualizado em 19/02/2017